terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Patchwork, lindo de se ver

Oi gente!

Aqui estou eu para mostrar mais cor para vocês! Desta vez é com o patchwork. Acho que já deu para notar o quanto eu gosto de ver cores e padrões misturados, e o patchwork para mim é a coisa mais linda, simplesmente amo! E existem mil e um itens por aí feitos com esta técnica que podem ser usados na decoração.



Via  

Tenho muita vontade de aprender esta arte, mas primeiro preciso aprender a costurar, comprar uma máquina... Mas um dia eu consigo! Agora vamos ver outros usos interessantes que você pode fazer do patchwork.

Tem peças que são tão belas que dá para usar como quadros, olha que lindo!



Aqui foi usada uma janela antiga como moldura para uma pequena peça que deve ter sido feita para esse mesmo fim.


Como cabeceira, você pode encomendar uma capa para usar na sua cama, fica bonito e bem mais confortável que madeira ou ferro, não acha?


Essa próxima imagem vai me servir de inspiração, pois vou fazer uma assim para meu novo quarto (mudança em breve!). Acredito que dê para fazer agrupando placas de mdf revestidas com espuma e tecido, pelo menos é assim que tentarei fazer.


Mostrei em pufes no último post, agora é a vez das poltronas. Olha que beleza!





E tem também esses sofás estilo futons, que além de lindos parecem bem confortáveis.


 Aqui tem  até a mesa de centro!


Mas se não der para ter um sofá assim, uma linda manta por cima pode ser o suficiente para dar uma nova cara ao nosso bom e velho sofá.




Nesse quarto de bebê moderníssimo o carpete foi feito com recortes de várias cores. O efeito ficou genial!


Em quarto de criança dá para ficar bem livre e cobrir todo 1 lado com diferentes quadrados de papel de parede...


No escritório também... Esse bem parece o de uma boa crafter!


Ah! E na sala de estar também dá para ser livre, claro.


E vocês, também gostam de patchwork? 

Beijos!






.

Um comentário:

Unknown disse...

Tudo lindo mesmo!! Dá um toque de aconchego, né?
Beijos.